No 1º retorno a Boston, Rondo é cestinha e comanda vitória dos Mavericks
Redação Central, 2 jan (EFE).- Rajon Rondo anotou 29 pontos, sua melhor marca na temporada, e comandou a vitória do Dallas Mavericks sobre o Boston Celtics nesta sexta-feira (data local) por 119 a 101, em seu primeiro reecontro com a ex-equipe desde a troca ocorrida em dezembro.
Antes da partida, a direção dos Celtics exibiu um vídeo com os principais momentos da passagem de nove temporadas do jogador pelo time, incluindo o título de 2007-2008 sobre o rival Los Angeles Lakers. A torcida, que lotou o ginásio TD Garden, o aplaudiu de pé.
Mas bastou a bola subir pela primeira vez para que o sentimento de saudade se transformasse em tristeza. Logo no primeiro quarto, Rondo anotou 15 pontos, recorde em sua carreira. Além de ter sido o cestinha do confronto, ele ainda deu cinco assistências e pegou seis rebotes.
E conduziu com a tradicional maestria o ataque dos Mavericks, servindo Monta Ellis, com 22 pontos, e o veterano Dirk Nowitzki, que terminou a partida com 17.
Pelo lado dos Celtics, os destaques foram o armador Avery Bradley, com 22 pontos, e o ala Jeff Green, com 17.
Com a vitória, os Mavericks seguem na quarta posição da Conferência Oeste (24-10). Já a equipe de Boston (11-19) é a décima da Conferência Leste. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.