No grupo A, seleção brasileira enfrentará atual campeã mundial de handebol
Doha, 20 jul (EFE).- A seleção brasileira masculina de handebol enfrentará as equipes da Eslovênia, Catar, Bielorrússia, Chile e Espanha, atual campeã do mundo, na primeira fase do Campeonato Mundial que será realizado em 2015 no Catar, de acordo com o sorteio realizado neste domingo em Doha.
Para avançar para as oitavas de final da competição, a seleção brasileira deverá se classificar entre os quatro primeiros do Grupo A.
Por sua vez, a França, última campeã olímpica e continental, ficou enquadrada no grupo C junto com as seleções da Suécia, Argélia, República Tcheca, Egito e Emirados Árabes Unidos.
A seleção dinamarquesa, segunda classificada no Mundial disputado há dois anos na Espanha, liderará o grupo D, no qual figuram também os conjuntos da Polônia, Rússia, Argentina, Bahrein e Alemanha.
A Croácia, medalha de bronze no último Campeonato do Mundo, está no grupo B e enfrentará as equipes da Bósnia, Macedônia, Áustria, Tunísia e Irã.
O Mundial do Catar 2015 será disputado de 15 de janeiro a 1 de fevereiro em quatro instalações -Al Sadd Sports Hall, Aspire Dome, Lusail Multipurpose Hall e Catar Handball Association Complex- localizadas na capital do país, Doha.
– Grupo A: Espanha, Eslovênia, Catar, Belarus, Brasil e Chile.
– Grupo B: Croácia, Bósnia, Macedônia, Áustria, Tunísia e o Irã.
– Grupo C: França, Suécia, Argélia, República Tcheca, Egito e Emirados Árabes Unidos.
– Grupo D: Dinamarca, Polônia, Rússia, Argentina, Bahrein e Alemanha.
EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.