No Peru, São Paulo tenta bater retrospecto ruim em estreias de Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2016 13h01
Em 2015

Se depender do histórico recente de estreias em Libertadores, o São Paulo terá problemas nesta quarta-feira (3), diante do Cesar Vallejo-PER, no Peru. Em sua primeira partida na competição continental em 2016, válida ainda pela fase preliminar, o Tricolor terá pela frente, não só a desconhecida equipe peruana, mas também o retrospecto ruim em estreias das últimas participações no torneio.

Nas últimas cinco participações na Libertadores, o time do Morumbi estreou com derrota em duas oportunidades, empatou em outras duas e venceu apenas uma. Relembre as últimas estreias são-paulinas em Libertadores:

Derrota dolorida para o rival, e o sinal do que estava por vir no ano

O São Paulo estreou na Libertadores de 2015 justamente diante do maior rival, o Corinthians. No confronto inédito pela competição continental, o tricolor foi massacrado pelo alvinegro jogando na Arena Corinthians. No placar, 2 a 0, gol de Elias e Jadson. No desempenho, uma goleada corintiana que não deu chances ao time do Morumbi. A derrota, muito sentida por todos no clube, foi o indício do ano conturbado que o clube viveria no restante de 2015.

Revés diante do Galo no Independência

Em 2014, o São Paulo foi até Minas Gerais para estrear na Libertadores diante do Atlético-MG de Cuca e Ronaldinho. No Independência, o time de Rogério Ceni não foi páreo para o Galo que fez 2 a 1 com gols de Jô e Réver. Aloísio Boi-Bandido descontou para os paulistas que semanas depois seria eliminado da competição em nova derrota para o time mineiro.

Vitória com brilho de Washington no Morumbi

Na última vez em que estreou jogando em casa, os são-paulinos se deram bem. Diante do Monterrey, na Libertadores de 2010, o tricolor bateu os mexicanos com dois gols do atacante Washington, na última vitória do time em uma estreia na competição sul-americana.

Empate sem brilho em casa

Em 2009, o São Paulo não precisou viajar e estreou diante do Independiente Medellín, no Morumbi. A vitória não veio e os donos da casa ficaram no 1 a 1 com o Independiente, com gol de Borges.

Igualdade fora de casa

O São Paulo chegou a Libertadores de 2009 como atual campeão brasileiro e favorito ao título. Na estreia, porém, o clube do Morumbi não conseguiu confirmar o favoritismo e, fora de casa, não passou do empate por a 1 a 1 com o Atlético Nacional, na Colômbia. Hoje na Inter de Milão, o zagueiro Miranda marcou o único gol dos paulistas em Medellín.