Nobre deve comprar direitos de exploração do Allianz Parque?

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2016 11h28
Paulo Nobre

Em entrevista exclusiva ao repórter Fredy Júnior, da Rádio Jovem Pan, Paulo Nobre confirmou a possibilidade de compra dos direitos de exploração do Allianz Parque junto à construtora WTorre. 

O mandatário voltou a afirmar que não tem condições de assumir o negócio sozinho, mas deixou claro que, se contar com a ajuda de “parceiros do mercado financeiro”, pode, sim, viabilizar a compra – caso a WTorre queira negociar. 

Responsável pela construção do Allianz Parque, a WTorre tem os direitos de exploração do estádio até 2044. Hoje, o Palmeiras só administra a arena em dias de jogo, ganhando 100% das bilheterias de cada partida.  

Ou seja: a construtora pode fazer o que quiser com o Allianz Parque nos outros dias do ano, desde que não interfira no planejamento do clube – que, hoje, praticamente não tem gastos com o estádio. 

Por outro lado, se comprar os direitos de exploração do Allianz Parque, o presidente do Palmeiras colocará fim à conturbada parceria entre o clube e a WTorre, responsável pela construção e administração da Arena. 

Palmeiras deve comprar direitos de exploração do Allianz Parque?

Ouça o programa completo no áudio acima!