Noruega, Suécia e Finlândia ganham vaga extra na próxima Liga Europa

  • Por Agencia EFE
  • 08/05/2014 17h11
  • BlueSky

Madri, 8 mai (EFE).- As federações da Noruega, da Suécia e da Finlândia terão uma vaga adicional na primeira fase preliminar da próxima edição da Liga Europa por terem ficado nas três primeiras posições no ranking do Fair Play da Uefa, algo que já haviam conseguido na atual temporada.

Os noruegueses ficaram em primeiro lugar pela quarta vez em seis anos e desta vez foram seguidos pelos suecos, líderes no ano passado e segundos colocados desta vez.

A lista é elaborada com base em todos os jogos de competições da Uefa disputados do dia 1º de maio de 2013 até o dia 30 de abril de 2014. A Uefa explicou que para elaborar a classificação final só se levam em conta as federações nacionais que disputaram um mínimo de 35 partidas e que este ponto de corte é calculado dividindo o número total de partidas da Uefa pelo número de federações.

Os encarregados de avaliar o fair play são os delegados oficiais da entidade, que levam em conta critérios como o jogo positivo, o respeito pelo adversário e o respeito ao árbitro, além da conduta dos torcedores e dos diretores das equipes, junto aos cartões distribuídos.

A Uefa também lembrou que é pedido às três federações vencedoras que a equipe beneficiada pela vaga adicional seja a que liderou sua classificação de fair play e que, caso o time já esteja classificado para uma competição continental, seja o segundo colocado da lista e assim sucessivamente. Até times que tenham sido rebaixados podem se beneficiar da vaga extra. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.