Novo Neymar, Dunga e Rivaldo: jornal inglês lista grandes promessas brasileiras

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2016 13h42
Montagem/Reprodução Jovens brasileiros foram destacados pelo jornal inglês The Sun

O momento do futebol brasileiro não é dos melhores, mas na Europa o país ainda é visto como uma “mina de ouro” quando é assunto é a revelação de craques. De olho no mercado verde a amarelo, o jornal britânico The Sun listou seis promessas do futebol tupiniquim que poderiam estar embarcando para o Velho Continente nos próximos meses

Comparando as revelações com craques consagrados da história do Brasil, o jornal inglês selecionou jovens que despontam em seus clubes e que mostram potencial para atuar em gigantes europeus. Com nomes como Gabriel Jesus e Rodrigo Caio comparados a Neymar e Dunga, os ingleses mostraram que a Europa ainda vê o Brasil com bons olhos na hora de buscar revelações.

O atacante do Palmeiras teve seus números destacados pela publicação que ainda valorizou as convocações do jovem para a Seleção Sub-20. Já Rodrigo Caio, o mais velho da lista (22 anos), teve destacado as boas atuações diante de Neymar, na época do Santos.

A lista dos ingleses inclui, além de Gabriel e Rodrigo Caio, o meia-atacante Robert, do Fluminense, que já está vendido para o Barcelona. A publicação compara o jogador ao meia Willian, do Chelsea, e o destaca como um legitimo meia brasileiro com muita técnica.

Revelado no Atlético-PR, com passagem rápida pelo Vasco e atualmente no Llagostera-ESP, Mosquito é mais uma das joias brasileiras apontadas pelo The Sun. Caracterizado pela explosão e agilidade, o jogador com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira é comparado ao tetracampeão mundial Bebeto.

Outro nome elogiado pelos ingleses é o do meia-atacante Lincoln, do Grêmio. Comparado ao pentacampeão Rivaldo, o jovem de 17 anos revelado na base do Grêmio esteve perto de ir para o Manchester United na última janela de transferências.

E não só os jogadores de ataque que são observados pelos ingleses. A publicação ainda destaca o lateral Alex da Silva, revelado no Atlético-MG. Emprestado ao Sport em 2015, o lateral é comparado ao capitão do Penta, Cafu, especialmente por sua técnica.