Obras da Arena Corinthians são liberadas parcialmente após acidente

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2014 19h38
Divulgação/ Odebrecht Obras da Arena do Corinthians estão atrasadas e podem ser interditadas

O Ministério do Trabalho do Estado de São Paulo liberou parcialmente nesta segunda-feira as obras da Arena Corinthians nesta segunda-feira. os trabalhos na plataforma Sul, local do acidente que custou a vida do operário Fabio Hamilton da Cruz no dia 29 de março.

Serão instaladas placas e andaimes no local para evitar novas quedas de operário no setor. Na plataforma Norte, que ainda está inacabada, haverá uma rede de proteção para prevenir acidentes. Além disso, os funcionários receberão treinamento entre quarta e quinta-feira.

Fabio, 23 anos, morreu ao cair de uma altura de oito metros, de acordo com a assessoria da empresa contratada para as obras, enquanto trabalhava no estádio supostamente sem usar o gancho de segurança feito exatamente para prevenir tais tipos de acidente.

O Ministério Público ainda informou nesta segundo que por ora não estuda acionar o Corinthians e as empresas responsáveis pela construção da arena judicialmente, mas requisitou dados sobre a aprovação do projeto de construção e sobre as obras restantes. Além disso, o MP deverá estar presente nos eventos-teste antes da entrega do estádio á Fifa.