Oficial: Manchester City confirma acerto com Pep Guardiola

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2016 11h24
De saída do Bayern de Munique

Está definido o destino de Pep Guardiola. Nesta segunda-feira (1), o Manchester City confirmou o que muitos já esperavam e anunciou a contratação do treinador espanhol que deixará o Bayern de Munique ao final da temporada europeia, em junho.

Guardiola chega ao City com contrato de três anos para substituir o chileno Manuel Pellegrini, que deixa o clube de Manchester após três temporadas. Em comunicado emitido pela City, o clube cita negociações com o treinador espanhol desde 2012. Na nota, os ingleses explicam que decidiram anunciar Guardiola como novo treinador para encerrar as especulações que tomaram conta do clube especulações. O City ainda ressaltou Pellegrini, agradeceu ao comandante e mostrou confiança que o chileno continuará em busca dos títulos até o final da temporada.

No Bayern desde 2013, Guardiola já manifestou algumas vezes o sonho de trabalhar na Inglaterra. Depois de comunicar que deixará o clube alemão, dando lugar ao italiano Carlo Ancelotti, Pep declarou que tomou a decisão para poder trabalhar na Premier League. Além do City, o United demonstrou interesse em contar com o espanhol.

No Bayern, Guardiola conquistou o Mundial de Clubes, a Supercopa da Uefa, a Copa da Alemanha e duas Bundesligas. Em seus últimos meses no clube, o espanhol ainda disputa a Liga dos Campeões da Europa, mais uma Copa da Alemanha, além de estar perto de mais um título Alemão.