Olympique de Marselha goleia Toulouse e volta à briga pelo título do Francês
Após uma sequência de resultados ruins e muitas dúvidas sobre o trabalho do técnico argentino Marcelo Bielsa, o Olympique de Marselha mostrou que está vivo na briga pelo título de Campeonato Francês na abertura da 28ª rodada nesta sexta-feira, ao golear o Toulouse, fora de casa, por 6 a 1.
O resultado afasta de vez a crise na equipe, que chegou a abrir vantagem na ponta da competição no primeiro turno, mas acabou caindo de produção. Depois de quatro partidas sem vitória – três empates e uma derrota -, o Olympique voltou ao segundo lugar, um ponto atrás do líder Lyon e igualado com o Paris Saint-Germain.
A reação veio sobre um adversário frágil. O Toulouse segue na 18ª posição e ficará mais uma rodada na zona de rebaixamento após a nova derrota, a 15ª na competição.
A diferença entre os dois times se mostrou logo no primeiro minuto de jogo, quando o atacante Michy Batshuayi recebeu na entrada da área, girou bonito e chutou no canto, sem chances para o goleiro.
O Olympique ainda marcaria mais três gols na etapa inicial, com o próprio Batshuayi, Baptiste Aloe e François Moubandje, que anotou contra a própria equipe.
No segundo tempo, Wissam Ben Yedder diminuiu para os donos da casa. No entanto, Andre Ayew e Andre-Pierre Gignac ampliaram para os visitantes, fechando a goleada por 6 a 1.
O Olympique passará o final de semana torcendo por tropeços de seus dois rivais. No sábado, o PSG recebe o Lens. Já o Lyon viaja para encarar o Montpellier no domingo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.