Osorio diz que Tite é o melhor técnico do Brasil e ressalta importância do clássico

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2015 19h34
SÃO PAULO, SP - 07.08.2015: TREINO SPFC - Juan Carlos Osório durante coletiva após treino do SPFC, realizada no CCT Barra Funda, na zona Oeste de São Paulo. (Foto: Maurício Rummens /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 972963 Folhapress Juan Carlos Osorio tem sofrido criticas por implementar o rodízio de jogadores no São Paulo

O técnico Juan Carlos Osorio deixou a rivaldiade de lado ao falar sobre Tite, adversário do próximo domingo no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), o colombiano rasgou elogios ao corintiano e à maneira como trabalha e monta a equipe. Além disso, o comandante ressaltou a importância de uma vitória no clássico para recuperar a confiança.

“Tite é o melhor ou um dos dois ou três melhores do Brasil. Ele ganhou torneios internacionais e coisas muito importantes para seu clube. Acho que atualmente o time é tão bom quanto Atlético-MG, outros times do Brasil. Mas o Brasileirão é muito difícil para todos”, analisou Osorio ao ser perguntado sobre o que achava de Tite.

“Creio que o pouco que conheço do futebol brasileiro, Tite é um grande manager estratégico. Seu time é muito forte, rápido, atacantes habilidosos, como Malcom. Volantes que chegam à frente, como Renato Augusto e Elias. É um time muito bom, mas creio que não existe favorito. É um clássico e em clássico tudo é diferente. Creio que será um grande jogo”, completou.

A admiração pelo adversário na diminui a vontade de Osorio de vencer o clássico. “Cada jogo é uma realidade diferente, uma oportunidade para todos. Creio que é decisivo para a confiança de todos, mas em um torneio tão largo, uma equipe com uma boa sequência de jogos pode mudar sua participação na tabela de classificação. Sem dúvida, o torcedor dá mais valor em jogos assim, apesar de valer os mesmos três pontos”, disse o treinador.

O São Paulo vem de uma derrota para o Atlético-MG na última rodada e atualmente ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. No domingo, será a vez de receber o Corinthians no Morumbi, às 16 horas, para tentar se aproximar dos líderes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.