Oswaldo confirma Zé Roberto como meia e pensa em processar Santos

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2015 15h50
Oswaldo de Oliveira considera a possibilidade de processar o Santos por salários atrasados

A entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira, na Academia de Futebol, estava programada para acontecer na manhã desta nesta quinta-feira (5), mas foi adiada para a tarde. O atraso não impediu o treinador do Palmeiras de anunciar uma mudança na equipe: o meia Zé Roberto jogará pela primeira vez como meia pelo alviverde – nos últimos anos, o jogador vinha atuando como lateral-esquerdo, posição do seu início de carreira.

“Não conversei com ele ainda, mas já falamos antes sobre um eventual aproveitamento dele nessa posição. Com 40 anos de vida, uma mudança não vai afetá-lo”, disse Oswaldo, que também comentou a regularização do contrato de Cleiton Xavier. “Foi muito legal essa notícia hoje, recebi com muita satisfação. Para o jogador também é muito importante porque passar por isso é muito desagradável, treinando sem poder jogar”. O meia, no entanto, só deve reestrear pelo Verdão no dia 11 ou 12 de abril, pelas quartas de final do Paulistão.

Oswaldo de Oliveira se disse motivado no Palmeiras, mas não deixou de comentar as dívidas que o Santos, seu antigo clube, mantém com ele. “A diretoria não cumpriu com o que tinha de cumprir comigo. Trabalhei até setembro e recebi até maio, estou esperando até hoje. Não afasto a possibilidade de processo se o Santos não me acenar com alguma coisa referente a quase um ano que se passou”, disse.

Voltando a falar do clube atual, o treinador comentou a possibilidade de Gabriel Jesus, cria da base, figurar novamente entre os relacionados. “É um menino muito tímido. O levei nessa viagem por isso mesmo. Levei 23 jogadores e não levei um zagueiro para levar o Gabriel, apesar de ter levado outro atacante”, analisou Oswaldo. “Vejo muitas possibilidade nesse jogo de amanhã ele aparecer novamente entre os reservas”.

Por fim, o técnico fez elogios à torcida palmeirense. “Ainda não vi uma torcida como essa. A torcida do Palmeiras realmente é sensacional. Eu tenho achado muito legal. Muitas vezes enfrentei o Palmeiras e tinha notado isso”. No sábado, o Palmeiras volta a jogar diante de seu torcedor, contra o Bragantino, no Allianz Parque, às 18h30. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O alviverde lidera o Grupo 3 do torneio com 15 pontos – são cinco vitórias e duas derrotas na competição.