Otimista, Magnano diz que esperará Tiago Splitter “até o último momento”

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2016 10h43
Magnano reconheceu dificuldade

Nem todo mundo desistiu de ver Tiago Splitter nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Técnico da Seleção Brasileira de basquete, Rubén Magnano afirmou que vai esperar o pivô brasileiro enquanto for possível e, se Splitter estiver em condições, poderá ser convocado.

“O maior problema é o tempo de recuperação necessário. Mas deixarei um parêntese aberto para essa recuperação para vermos se ele consegue ficar bom a tempo. Para a Seleção Brasileira o Tiago é uma referência muito importante e vamos esperar até o último momento”, disse o técnico argentino destacando a esperança de ver Tiago se recuperando rapidamente.

“A verdade é que é uma notícia infeliz que não esperávamos que fosse acontecer. Quando estivemos com ele nos Estados Unidos, estava fazendo tratamentos e terapias alternativas e chegou a falar naquele momento da possibilidade de uma cirurgia. Infelizmente aconteceu. Assim que soube entrei em contato com ele para desejar boa sorte. Ele teve que tomar uma decisão muito difícil, que eu apoio. Espero que possa se recuperar muito bem pela pessoa que é e por sua saúde”, completou Magnano em entrevista ao site da CBB.

Com problemas no quadril, Splitter anunciou na última terça-feira (16) que passará por uma cirurgia para corrigir o problema que se arrasta por um bom tempo. Com tempo de recuperação prevista para oito meses, o jogador do Atlanta Hawks deve voltar a jogar apenas em outubro, perdendo os Jogos do Rio 2016, que acontecem em agosto.

Também ao site da CBB, o primeiro brasileiro campeão da NBA destacou a tristeza de passar pela cirurgia, mas afirmou estar nos eu limite.

“Ninguém sente mais que eu mesmo! Foi a decisão mais difícil da minha carreira esportiva, ainda mais para alguém como eu, que jamais tive qualquer lesão que me levasse à sala de cirurgia. Fui realmente ao limite!”, disse Splitter.