Arthur Nory fica com bronze na Copa Mundo de Doha, mas não consegue vaga olímpica

Ginasta ainda tem chance de classificação porque o Brasil tem uma vaga no individual geral após conquistar a 13º posição no Mundial por equipes; campeão mundial e Caio Souza são os favoritos

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2024 18h29 - Atualizado em 20/04/2024 19h54
Reprodução/X/@timebrasil arthur nory Arthur Nory fez 14.566 nas paralelas

O ginasta brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze na barra fixa da etapa de Doha da Copa do Mundo, mas não conseguiu vaga para a Olimpíada de Paris 2024. Caio Souza, outro atleta do Brasil na final da barra fixa, foi sexto com 14.366. Nory fez 14.566. Os atletas ainda tem chance de classificação, porque o Brasil tem uma vaga no individual geral após conquistar a 13º posição no Mundial por equipes. A etapa de Doha foi a última de num conjunto de quatro válidas para a formação do ranking olímpico. . As demais foram Cairo, Cottbus e Baku. Os dois melhores ginastas de cada aparelho, considerando um descarte, conquistaram as vagas olímpicas. Nory ocupava a terceira colocação na barra fixa, com 45 pontos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O taiwanês Tang Chia-Hung já havia assegurado uma das vagas. Robert Tvorogal, da Lituânia, acumulava 75 pontos. O brasileiro, campeão mundial no aparelho em 2019 e medalhista de bronze no solo nos Jogos do Rio 2016, teria que vencer a etapa de Doha e torcer para que Tvorogal somasse poucos pontos. O lituano, porém, terminou na segunda posição, com 14.700. O campeão foi Tang, com 15.133. Com os resultados deste sábado, a ginástica artística masculina do Brasil terá duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil terá Diogo Soares e mais uma vaga individual, ambas foram obtidas pelo desempenho do país no Mundial de 2023.

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.