Arthur Zanetti detalha preparação e diz: ‘Quero chegar ainda mais forte nos Jogos’
Medalha de ouro nos Jogos 2012, Arthur Zanetti está treinando forte para competir em alto nível na Olimpíada de Tóquio, que foi adiada para 2021. Em ‘live’ no Instagram do “Time Brasil”, o ginasta revelou como está sendo sua rotina de atividades em meio à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
“Treino todos os dias aqui em casa. Mas são atividades bem atípicas. Estou improvisando alguns circuitos usando sofá, cama e cadeiras. Mas são coisas básicas. Brasileiro é muito criativo. Isso é fundamental. O importante é não parar. Há umas duas semanas, eu achei uma viga aqui na garagem e vi que era lá que eu ia instalar as minhas argolas. Está dando certo. Mas já vi que a gente perde massa muscular e força física. Então, uso uma cinta e peço também a ajuda da esposa para evitar lesões e respeitar os limites do meu corpo”, comentou Zanetti.
A pandemia de Covid-19 começou a alterar a rotina do multicampeão em 14 de março, quando Zanetti estava em Baku (Azerbaijão) para disputar a final das argolas na Copa do Mundo Ginástica Artística. “As finais seriam no final de semana. Na sexta-feira à noite já estava na cama quando chegou a notícia do cancelamento do restante do campeonato. Naquele momento, fiquei chateado. Sabia que estava muito bem preparado e vinha seguindo muito bem o que tinha previsto com a equipe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a Olimpíada de Tóquio”, comentou.
Zanetti, no entanto, concordou com a decisão do COI e do Comitê Organizador em adiar a próxima Olimpíada para o ano que vem.
“Com o passar do tempo, a coisa começou a piorar e realmente não teríamos condições de competir agora. Adiar a Olimpíada foi a melhor saída. Todo mundo ficou um pouco triste, mas agora é voltar ao foco”, completou.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Outros Esportes
Serena Willians volta ao US Open para atuar com Carlos Alcaraz nas duplas mistas
Detentora de 23 títulos de Grand Slam, norte-americana esteve ausente do torneio nos últimos quatros anos; competição começa neste domingo (23)
- F1: Lando Norris conquista pole no GP da Holanda; Bortoleto larga em 9º Jovem Pan · há 17 horas
- F1: Max Verstappen renova com a Red Bull até o final de 2030 AFP · há 3 dias
- João Fonseca estreia com vitória sobre o 59º do mundo e agora enfrenta o 129º em Cincinnati Estadão Conteúdo · há 7 dias
- Brasil é bronze no Mundial de ginástica rítmica e garante vaga em Los Angeles-2028 Estadão Conteúdo · há 1 semana