Bia Haddad leva virada de italiana e é eliminada em dia terrível para brasileiros em Roland Garros
A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 14 do ranking mundial, foi eliminada nesta segunda-feira (27) na primeira rodada de Roland Garros pela italiana Elisabetta Cocciaretto, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Apesar de um bom início, Bia não conseguiu manter o ritmo e sofreu a virada. “Eu sabia que seria um jogo duro. Infelizmente oscilei muito hoje e não fui regular e agressiva como nos treinos. Fica o aprendizado. Tênis exige muita concentração e hoje não consegui manter o alto nível”, disse a Bia Haddad após a partida. A brasileira, que chegou às semifinais de Roland Garros em 2023, subindo ao top 10 do tênis mundial, não tem vivido uma boa temporada em 2024. Recentemente, foi eliminada na terceira rodada do Aberto de Strasbourg, pela americana Madison Keys, e nas quartas de final do Madri Open, pela polonesa Iga Swiatek.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O jogo contra Cocciaretto começou bem para Bia, que venceu o primeiro set por 6/3. No segundo set, a italiana reagiu, quebrou o serviço de Bia e venceu por 6/4. No set decisivo, Cocciaretto manteve a agressividade e fechou a partida com um 6/1. Além de Bia, outros tenistas brasileiros também foram eliminados em Roland Garros. Gustavo Heide perdeu para o argentino Sebastian Báez em cinco sets; Thiago Monteiro foi derrotado pelo sérvio Miomir Kecmanovic; e Thiago Wild caiu diante do francês Gael Monfils. No domingo, Laura Pigossi também foi eliminada pela ucraniana Marta Kostyuk.
Publicada por Felipe Cerqueira
[jp-related-posts ids=”1621370,1621219″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Outros Esportes
Alison dos Santos bate recorde mundial dos 400m com barreiras em Zurique
O brasileiro fez 45s80 e conquistou o seu quinto título no circuito de Diamond League de 2026
- Legado Brasileiro na IndyCar: A Trajetória dos Campeões e Ídolos do Automobilismo Jovem Pan · há 2 semanas
- F1: Norris vence GP da Holanda e conquista segunda vitória consecutiva Jovem Pan* · há 3 semanas
- F1: Verstappen bate nas primeiras voltas e abandona prova na despedida de Zandvoort Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- Serena Willians volta ao US Open para atuar com Carlos Alcaraz nas duplas mistas Estadão Conteúdo · há 3 semanas