Tom Brady comanda virada e coloca New England Patriots novamente no Super Bowl

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2018 09h11
CJ GUNTHER / EFETom Brady, que já venceu Tom Brady pode se tornar o maior vencedor do evento, com seis títulos

A NFL conheceu, neste domingo (21), os dois times classificados para a 52ª edição do Super Bowl. Pela Conferência Americana, o New England Patriots conseguiu mais uma virada histórica, desta vez em cima do Jacksonville Jaguars, e buscará seu sexto título na história. Já pela Conferência Nacional, o Philadelphia Eagles massacrou o Minnesota Vikings e buscará o anel de campeão pela primeira vez.

Em campo no Gillette Stadium, o New England Patriots mostrou mais uma vez porque é o principal time de futebol americano da atualidade. A franquia de Boston, atual campeã da NFL, disputou a final da AFC pela sexta vez consecutiva.

Tom Brady, que aos 40 anos disputará o seu oitavo Super Bowl e buscará o seu sexto anel, chegou a ser dúvida para a partida por conta de uma lesão na mão direita, mas, mesmo assim, liderou os Patriots com um total de 290 jardas aéreas e dois passes para touchdown.

Apesar do ótimo desempenho do quarterback, New England sofreu com a pressão do surpreendente Jacksonville Jaguars. O time, que no ano passado teve apenas 3 vitórias e nesta temporada alcançou a final desbancando o Pittsburgh Steelers, chegou a abrir 14 a 3 no placar durante o primeiro tempo.

A virada dos Patriots começou a se desenhar minutos antes de ir ao intervalo, quando conseguiu diminuir a vantagem para 17 a 10. Em perfeita sintonia com Tom Brady, Danny Amendola recebeu dois passes dentro da endzone e virou o jogo, alcançando a classificação para o Super Bowl pelo placar de 24 a 20.

Mais tarde, pela final da NFC, o Philadelphia Eagles não teve dó do Minnesota Vikings e manteve a “maldição” de um time nunca conseguir disputar o Super Bowl em seu estádio. Substituto de Carson Wentz, o quarterback Nick Foles teve uma atuação magistral no US Bank Stadium, palco da decisão, e comandou a vitória por 38 a 7 com direito a 352 jardas e três touchdowns lançados.

Esta é a primeira vez em 13 anos que os Eagles, que nunca foram campeões do Super Bowl, disputam a final da NFL. Na última ocasião, em 2005, o time de Philadelphia também teve pela frente o New England Patriots e foi derrotado pelo placar de 24 a 21.

O Super Bowl 52 acontece no dia 4 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília).