Brasil supera Argentina com facilidade e emenda a 2ª vitória na Copa do Mundo
Depois dos homens, campeões Sul-Americano no último sábado, foi a vez de as mulheres vencerem a Argentina. Neste domingo, a Seleção feminina de vôlei passou com muita facilidade pelas argentinas, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/17 25/19 e 25/16, e conquistou a segunda vitória na Copa do Mundo, que está sendo realizada no Japão.
As brasileiras voltam à quadra para enfrentar a Holanda em seu terceiro compromisso na Copa do Mundo. O duelo será na próxima segunda-feira, novamente às 5h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 2h, a Argentina pega os Estados Unidos.
A Holanda é justamente a atual líder do torneio, ao lado de China e Estados Unidos, todos com seis pontos. O Brasil vem logo em seguida, na quarta colocação, com cinco pontos conquistados. Na estreia da competição, o time brasileiro havia despachado a Sérvia por 3 sets a 2. As argentinas ainda não venceram no torneio e ocupam o décimo lugar.
Escalada por José Roberto Guimarães inicialmente com Gabi, Amanda, Lorenne, Fabiana, Bia, Macris e Camila Brait (líbero), a Seleção dominou a partida do início ao fim e não encontrou dificuldade para superar a Argentina.
O bloqueio foi o fundamento que mais funcionou no jogo, de modo que a equipe brasileira pontuou 17 vezes nesse quesito. Gabi, com 18 pontos, foi a maior pontuadora do Brasil e do jogo. Amanda, com 11, e Lorenne, com 10, também se destacaram.
No decorrer do jogo, Zé Roberto promoveu as entradas de Sheilla, Carol, Mara, Roberta e Gabi Cândido. O ritmo não caiu e a seleção soube controlar a partida e confirmar o triunfo, o segundo do torneio do qual o Brasil busca o título inédito – ficou fora da última edição e terminou em quinto na de 2011.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Em discurso na Assembleia Geral, Milei chama ONU de ‘organização inútil’
O argentino também criticou a inação do organismo multilateral na disputa com o Reino Unido sobre as Ilhas Malvinas
- Ciclista que se vestia de homem para treinar conquista medalha nos Jogos Asiáticos AFP · há 2 dias
- João Fonseca anuncia pausa dos torneios: ‘Frustrante’ Jovem Pan* · há 2 dias
- Brasil derrota a Argentina e garante vaga olímpica; confusão marca final do clássico Estadão Conteúdo · há 3 dias
- Alison Santos vence mundial de atletismo em Budapeste Estadão Conteúdo · há 1 semana