Bruno Fratus e Etiene Medeiros ganham ouro na natação no Pan de Lima

Bruno Fratus e Etiene Medeiros ganharam as provas dos 50m livres no Pan de Lima

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2019 10h34
MARCELO MACHADO DE MELO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOBruno Fratus conquistou a medalha de ouro nos 50m livres no Pan de Lima

Os nadadores Bruno Fratus e Etiene Medeiros conquistaram nesta sexta-feira (9) medalhas de ouro em provas de 50m livres nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Fratus venceu a disputa masculina ao completar a prova em 21s61, superando os americanos Nathan Adrian, pentacampeão olímpico, e Michal Chadwick, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Este é o segundo ouro do nadador no Pan de Lima. Ao lado de Chierighini, Breno Correia e Pedro Spajari, ele ajudou a colocar a equipe brasileira ao topo do pódio no revezamento 4x100m livres.

Já a pernambucana Etiene Medeiros venceu a prova feminina e conquistou sua quarta medalha na competição disputada no Peru.

Etiene fechou a prova com 24s88, superando as americanas Margo Geer e Madison Kennedy, prata e bronze, respectivamente, em uma prova muito disputada. A também brasileira Lorrane Cristina Ferreira ficou com a quarta posição.

Além do ouro, a pernambucana conquistou a prata nos revezamentos 4x100m medley e 4x100m misto. A outra medalha da brasileira foi a de bronze, nos 100m costas.

*Com EFE