Carlos Sainz pilota o novo carro da Williams em Silverstone
Carlos Sainz Jr. teve a oportunidade de pilotar pela primeira vez o FW47, o novo carro da Williams, no Circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto espanhol, que se despediu da Ferrari ao final da última temporada, já havia experimentado um modelo da nova equipe durante testes em Abu Dabi. “O que posso dizer é que tudo correu bem, o que é muito bom. Apesar das condições mais limitadas, posso dar um retorno ao time sobre duas ou três coisas que percebi no carro e pode ser melhorado. Então vou conversar com a equipe sobre isso. Mas só quando o carro estiver com os pneus de pista seca vou poder ir no limite”, declarou o piloto espanhol.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O dia de filmagens também foi significativo para a equipe, pois marcou a apresentação do novo patrocinador master, a Atlassian. Este contrato é considerado o mais valioso da história da Williams, embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados. A pintura temporária do FW47 é de um tom azul escuro, enquanto a versão oficial será revelada na próxima terça-feira, durante o evento de lançamento da temporada 2025 da Fórmula 1 em Londres.
James Vowles, chefe da equipe, comentou que o FW47 representa uma evolução em relação ao modelo anterior. Ele acredita que a Williams está se aproximando de seus concorrentes, mas ainda é cedo para avaliar a eficácia do treinamento realizado pelas outras equipes durante o inverno.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1852691,1852576,1851937″]