Em 7 anos, LeBron James lucra US$ 25,5 milhões com Liverpool

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 03/05/2018 12h17
Reprodução / TwitterApesar da singela parte que tem do Liverpool, LeBron tem voz ativa no clube.

O astro da NBA LeBron James não está fazendo sucesso apenas nas quadras. O jogador do Cleveland Cavaliers também se destaca no mercado financeiro. O camisa 23 é dono de 2% do Liverpool, e com a ida do time inglês à final da Liga do Campeões, após 11 anos, os 6,5 milhões de dólares investidos se transformaram em 32 milhões.

James e sua empresa de marketing, a LRMR, compraram a pequena parte dos Reds em 2011. O time de Anfield foi adquirido pela Fenway Sports Partners em outubro de 2010 pelo valor de 477 milhões de dólares. A empresa também é dona do time de beisebol Boston Red Sox da MLB.

Em junho de 2017, a Forbes anunciou que o time inglês era o 8º mais valioso clube de futebol do mundo, valendo 1,49 bilhões de dólares. Entretanto, com a ida à final da Liga dos Campeões, os Reds embolsaram mais 100 milhões e devem subir de posição.

Apesar da singela parte que tem do Liverpool, LeBron tem voz ativa no clube. Em agosto de 2017, o atleta mandou mensagens por meio da Fenway Sports Partners pedindo para facilitar a saída de Phillipe Coutinho para o Barcelona.