Federer vence Nadal e conquista o Masters 1.000 de Xangai

  • Por EFE
  • 15/10/2017 09h30 - Atualizado em 15/10/2017 10h30
EFEEste é o segundo título de Federer no torneio chinês após a conquista em 2014; Nadal continua sem ganhar o Masters 1.000 de Xangai

O suíço Roger Federer acabou neste domingo com a sequência de 16 vitórias do espanhol Rafael Nadal ao derrotar o rival na final do Masters 1.000 de Xangai, na China, em dois sets.

Com parciais de 6-4 e 6-3, o atual número dois do mundo chegou ao sexto título na temporada e decretou a primeira derrota de Nadal desde que voltou a liderar o ranking da ATP, em agosto.

‘El Toro Miúra’, que jogou com um estabilizador para proteger o joelho, aparentou desgaste físico ao longo dos 72 minutos de duelo. O espanhol disputou 11 partidas nas duas últimas semanas.

Após o embate deste domingo, Federer passou a ter 15 vitórias em 38 jogos contra Nadal. O último triunfo do espanhol foi em 2014, nas semifinais do Aberto da Austrália.

A superioridade do suíço ficou clara desde o primeiro game do primeiro set. Federer quebrou o serviço do adversário e dedicou o restante dos pontos defender seu saque.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para o suíço. Quando chegou ao break e passou a liderar com 3-2, Federer viu Nadal cair de rendimento e ficar sem energia para forçar um possível terceiro set.

Este é o segundo título de Federer no torneio chinês após a conquista em 2014. Com o vice-campeonato, Nadal continua sem ganhar o Masters 1.000 de Xangai, um dos quatro grandes títulos que ainda faltam em sua carreira, assim como os de Paris e Miami, além do ATP Finals.

Rafal Nadal discursa após perder de Roger Federer no Masters de Shanghai (Xangai)