Federer vence Nadal e conquista o Masters 1.000 de Xangai
O suíço Roger Federer acabou neste domingo com a sequência de 16 vitórias do espanhol Rafael Nadal ao derrotar o rival na final do Masters 1.000 de Xangai, na China, em dois sets.
Com parciais de 6-4 e 6-3, o atual número dois do mundo chegou ao sexto título na temporada e decretou a primeira derrota de Nadal desde que voltou a liderar o ranking da ATP, em agosto.
‘El Toro Miúra’, que jogou com um estabilizador para proteger o joelho, aparentou desgaste físico ao longo dos 72 minutos de duelo. O espanhol disputou 11 partidas nas duas últimas semanas.
Após o embate deste domingo, Federer passou a ter 15 vitórias em 38 jogos contra Nadal. O último triunfo do espanhol foi em 2014, nas semifinais do Aberto da Austrália.
A superioridade do suíço ficou clara desde o primeiro game do primeiro set. Federer quebrou o serviço do adversário e dedicou o restante dos pontos defender seu saque.
O segundo set foi ainda mais tranquilo para o suíço. Quando chegou ao break e passou a liderar com 3-2, Federer viu Nadal cair de rendimento e ficar sem energia para forçar um possível terceiro set.
Este é o segundo título de Federer no torneio chinês após a conquista em 2014. Com o vice-campeonato, Nadal continua sem ganhar o Masters 1.000 de Xangai, um dos quatro grandes títulos que ainda faltam em sua carreira, assim como os de Paris e Miami, além do ATP Finals.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.