Fernando Alonso doa 300 mil máscaras e 4 mil equipamentos de proteção na Espanha
O espanhol Fernando Alonso, duas vezes campeão mundial de Fórmula 1, doou 300 mil máscaras e 4 mil outros equipamentos de proteção (EPIs) para equipes de saúde que atuam na luta contra o novo coronavírus na Espanha, segundo anunciou nesta terça-feira (31) o escritório da Unicef no país.
A organização, da qual o piloto é embaixador, divulgou o gesto em uma mensagem de agradecimento postada nas redes sociais.
“Queremos agradecer nosso querido embaixador @alo_oficial pela doação para nos ajudar a seguir lutando para proteger a quem nos protege”, aponta o texto.
“Obrigado por estar sempre ao lado de quem mais necessita de nós. Sua solidariedade e empatia nos emocionam”, completa a Unicef espanhola.
Alonso, de 38 anos, não demorou a responder em agradecimento à mensagem postada pela organização e aproveitou para pedir doações de toda a população espanhola.
O campeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006, desde que deixou a categoria, cerca de um ano e meio atrás, vem participando de diferentes provas. Ele venceu o Campeonato Mundial de Endurance, participou do Rali Dacar e se preparava para as 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos.
Já a Espanha ultrapassou a China em número de casos de Covid-19. Ao todo, 94.417 pessoas foram infectadas e 8.269 morreram por causa da doença no país.
Gracias a vosotros por la labor incansable que hacéis siempre, como en este momento delicado.
Con @unicef_es hemos comprado ya material sanitario tan urgente y necesario.
Cualquier ayuda es poca, os animo a todos. Desde un sms con “UNICEF” al 28028 a visitar la pág web de Unicef. https://t.co/OG9m2Kzv6N— Fernando Alonso (@alo_oficial) March 31, 2020
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.