Ferrari confirma que Kimi Raikkonen sairá em 2019 e dará lugar a Charles Leclerc, de 20 anos

  • Por EFE
  • 11/09/2018 09h31 - Atualizado em 11/09/2018 09h32
EFERaikkonen vai completar 8 temporadas pela Ferrari

O piloto finlandês Kimi Raikkonen, último campeão de Fórmula 1 pela Ferrari, em 2007, não permanecerá na equipe na próxima temporada, segundo confirmação feita nesta terça-feira (11). A escuderia italiana também anunciou o substituto dele.

“A escuderia Ferrari anuncia que, ao final da temporada 2018, Kimi Raikkonen deixará a equipe”, informou a Ferrari, através de um comunicado.

“Durante estes anos, a contribuição de Kimi para a equipe, tanto como piloto quanto por suas qualidades humanas, foi fundamental. Ele desempenhou um papel decisivo no crescimento da equipe e foi, ao mesmo tempo, sempre foi um grande piloto de equipe”, acrescenta o comunicado.

“Como campeão do mundo com a escuderia Ferrari, sempre fará parte da história e da família da equipe. Agradecemos a Kimi por tudo isso e desejamos a ele e sua família um futuro próspero”, conclui.

O substituto de Raikkonen na próxima temporada será Charles Leclerc. Nascido em Mônaco, o piloto de 20 anos também foi confirmado como o novo companheiro do alemão Sebastian Vettel na próxima temporada.