Filho de ídolo do vôlei argentino morre afogado em praia
Luka Milinkovic, de apenas 13 anos de idade, filho do ex-jogador e ídolo do vôlei argentino Marcos Milinkovic, morreu afogado em uma praia da Croácia, onde a família passava as férias, nesta segunda-feira (31). As informações são da imprensa argentina e foram confirmadas pela federação de vôlei da Argentina (FeVA).
“A Federação do Voleibol Argentino expressa sua profunda dor pela tragédia familiar vivida por Marcos Milinkovic, uma das maiores referências da história do nosso esporte. Horas atrás, foi confirmado o falecimento de seu filho mais velho”, comunicou a entidade em seu site oficial.
“Neste momento de dor, só podemos expressar o nosso pesar diante desta notícia e nos mantermos ao lado da família e de Marcos, figura entre as mais queridas do nosso esporte nos últimos anos”, acrescenta o texto.
Marcos Milinkovic disputou três Jogos Olímpicos (Atlanta 1996, Sidney 2000 e Atenas 2004), quatro Mundiais (Grécia 1994, Japão 1998, Argentina 2002 e Japão 2006) e aparece na lista da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) como um dos 25 jogadores mais destacados da história da modalidade.
No Brasil, defendeu equipes tradicionais, com o Olimpikus Rio de Janeiro, de 1997 a 1999, e o Unisul Florianópolis, na temporada 2003/2004, em que foi campeão da Superliga.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.