Flamengo vence Vitória e ultrapassa Paulistano na última rodada do NBB
Na noite desta terça-feira (27), o Flamengo bateu o Universo/Vitória por 89 a 75, na Arena Carioca 1, e garantiu o primeiro lugar na classificação da NBB na última rodada. Isso só foi possível graças a derrota do Paulistano/Corpore para o Banrisul/Caxias.
Desde a derrota em casa para o Paulistano, o Flamengo ocupava a segunda posição no campeonato, com a mesma campanha do time de São Paulo. De lá para cá, o clube rubro-negro venceu 11 partidas e não perdeu nenhuma.
Os principais jogadores do time carioca foram Marquinhos e Marcelinho Machado. O camisa 11 acertou seis dos dez arremessos de quadra e anotou 22 pontos. Já o capitão pegou seis rebotes, deu quatro assistências e somou mais 18 pontos.
Esta é a sexta vez que clube carioca termina a primeira fase no topo da tabela, sendo a equipe que mais vezes conseguiu esse feito.
Como acabou na primeira posição, o Flamengo vai direto às quartas e aguarda o vencedor de Caxias (5º) e Botafogo (12º). O Universo/Vitória, que ficou em 8º, pode encarar o Pinheiros ou o Minas Tênis Clube.
Caxias vence Paulistano nos segundos finais e ajuda Flamengo
Jogando em casa, o Caxias bateu o Paulistano, nos segundos finais, por 81 a 80 e quebrou uma sequência de 22 vitórias do clube de São Paulo. A triunfo garantiu a melhor campanha de Caxias na história do NBB.
A equipe do Sul garantiu o 5º lugar graças a derrota do Sendi/Bauru Basket para o Vasco da Gama. O Caxias acabou com a mesma campanha do atual campeão, entretanto leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.
Com apenas quatro derrotas na temporada, o Paulistano acabou a fase de classificação em 2º lugar com 24 vitórias, sendo 22 delas seguidas. Esse foi o melhor desempenho da equipe paulista na história do NBB.
A partir desse sábado (31), o Caxias (5º) começa a série de cinco jogos contra o Botafogo (12º) pelas oitavas, no Rio de Janeiro. Já o Paulistano (2º) classificou-se direto às quartas e ainda espera para conhecer seu adversário.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.