Futuro promissor? Brasileiro Didi é selecionado pelos Pelicans no Draft da NBA

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2019 10h00
Reprodução InstagramDidi, novo jogador do Pelicans

O ala brasileiro Marcos Louzada Silva, de 20 anos, o Didi, foi na noite de quinta-feira o 35º selecionado no Draft da NBA, realizado no Barclays Center, em Nova York, e disputará a temporada 2019-2020 da liga pelo New Orleans Pelicans, onde fará companhia ao badalado Zion Williamson.

Desde 2014, quando Bruno Caboclo foi escolhido pelo Toronto Raptors, um brasileiro não era draftado. Didi, que vinha atuando pelo Franca e que acertou com a franquia de Lousiana depois de uma troca com o Atlanta Hawks, não escondia a felicidade por entrar na principal liga de basquete do mundo.

“Estou bastante emocionado. É um sonho de criança que eu consegui conquistar. Isso para mim não tem preço e estou sem palavras para descrever esse momento que eu estou vivendo”, disse o brasileiro, em sua entrevista coletiva após ser escolhido.

Didi se juntará aos brasileiros Nenê Hilário (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies) e Raulzinho (Utah Jazz).

Principal nome da noite, o novo colega de time do brasileiro, Zion Williamson, de 19 anos, foi o primeiro a ser escolhido é o jovem mais falado do basquete americano desde LeBron James. O ala foi colocado em todas as previsões como a primeira escolha do draft deste ano e vinha chamando a atenção dos principais times da NBA desde antes de chegar à universidade, sendo comparado a lendas como Charles Barkley.

Williamson será o eixo principal da reconstrução dos Pelicans após a saída de Anthony Davis para o Los Angeles Lakers, tentando se unir a um seleto time formado por, entre outros nomes, Kareem Abdul-Jabbar, Tim Duncan, Hakeem Olajuwon, Magic Johnson, o próprio LeBron e Kyrie Irving.

Também seguindo as previsões, o Memphis Grizzlies, que recentemente negociou Mike Conley com o Utah Jazz, selecionou o armador Ja Morant como segunda escolha do draft.

Já o New York Knicks optou pelo ala-armador RJ Barrett, companheiro de Williamson na Universidade de Duke, e favorito à primeira escolha do draft até o surgimento do agora jogador do Pelicans.

O Atlanta Hawks ficou com o número quatro, o ala De’Andre Hunter, de 22 anos, formado na Universidade de Virginia. E a quinta escolha foi do Cleveland Cavaliers, que ficou com Darius Garland

  • Com informações da EFE