Com contusão no joelho, ginasta Jade Barbosa é cortada do Pan

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2019 16h04
Wander Roberto/ COBEquipe preferiu preservá-la para classificatório dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A ginasta Jade Barbosa não irá disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (27) pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Segundo o órgão, a equipe brasileira preferiu poupá-la devido a uma contusão.

“A ginasta Jade Barbosa apresentou quadro de contusão do joelho esquerdo após uma acrobacia no solo durante o treinamento de pódio, na quarta-feira, dia 24. A atleta foi prontamente atendida pela equipe médica da Missão e passou por exames de imagem, que não indicaram nenhuma lesão grave. Em processo de reabilitação, Jade retornou aos treinos na sexta-feira pela manhã”, disse o COB.

“Como a ginasta ainda não apresenta condições plenas de treinamento, as equipes técnica e médica decidiram preservá-la para o Campeonato Mundial de Stuttgart, que acontece em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A atleta deve estar em condições completas de treinamento em duas semanas e será acompanhada durante este período. Jade permanece com a equipe em Lima”, completou.