Início da “lenda”: há 25 anos, Michael Schumacher conquistava a sua primeira vitória na F1
Em 30 de agosto de 1992 o topo do pódio da Fórmula 1 era ocupado pela primeira vez pelo piloto Michael Schumacher, que fez o mundo todo se acostumar a ouvir o hino da Alemanha após as corridas durante mais de uma década.
Dirigindo uma colorida Benetton no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, Schumacher chegava a primeira das suas 91 vitórias na principal categoria do automobilismo. O feito, que nesta quarta-feira completa 25 anos, foi relembrado pelas redes sociais da Fórmula 1 como “o início da lenda”.
25 YEARS AGO TODAY ?
The first of a record 91 #F1 wins for Michael Schumacher at the #BelgianGP ??#OnThisDay #OTD #KeepFightingMichael pic.twitter.com/5Xx3V6q1v0
— Formula 1 (@F1) August 30, 2017
Também na Bélgica, um ano antes, o alemão começou a construir sua história na F1 ao substituir o piloto Bertrand Gachot. Após alguns pódios entre o fim da temporada de 1991 e o começo de 1992, Schumacher, com 23 anos na épocam superou Nigel Mansell, campeão daquele ano, e alcançou sua primeira vitória.
Confira abaixo a narração de Nilson César da primeira vitória de Schumacher na Fórmula 1:
A história que começou a ser construída ali terminou somente em 2012, quando voltou de uma primeira aposentadoria, após 7 títulos mundiais, 91 pontos e 68 pódios, marca que foi igualada por Lewis Hamilton no último final de semana.
O GP da Bélgica no domingo (27), vencida por Hamilton, contou com outra homenagem ao alemão. Seu filho, Mick Schumacher, pilotou a Benetton usada pelo pai na vitória de 1992 na pista de Spa.
What a sight!
Schumacher Junior on track…#BelgianGP ?? #F1 pic.twitter.com/LHZs5I0M97
— Formula 1 (@F1) August 27, 2017
Atualmente, a família de Schumacher não divulga notícias a respeito do estado de saúde do heptacampeão, que sofreu um grave acidente de esqui em 2013 e ficou em coma por quase seis meses.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.