Invencível? Phelps é derrotado por tubarão branco “de mentirinha” em programa

  • Por Jovem Pan
  • 24/07/2017 11h03 - Atualizado em 24/07/2017 11h12
Maior medalhista da história, Phelps foi superado pela projeção de um tubarão branco

Após 28 medalhas olímpicas, é difícil imaginar que algo fosse capaz de superar o nadador Michael Phelps. Mas a Discovery Channel, em programa exibido no último final de semana, conseguiu encontrar: um tubarão branco.

Na verdade, não foi um “predador dos mares” real, e sim uma projeção que simulava a velocidade de um tubarão. Phelps acabou derrotado, mas a diferença entre ele e a simulação do tubarão foi de apenas dois segundos.

Phelps Vs Shark: The Final Moment

The moment of glory for #TeamShark! Sorry, #TeamPhelps.

Publicado por Shark Week em Domingo, 23 de julho de 2017

Phelps realizou a travessia de 100 metros em mar aberto na África do Sul em 38,1 segundos, enquanto o tubarão atravessou o trajeto em 36,1s. Nas redes sociais, o nadador reclamou da temperatura do oceano e falou que só faria uma revanche se fosse em água quente.

A disputa foi gravada por Phelps há duas semanas, enquanto o “tubarão virtual” fez sua travessia separadamente. Na montagem final exibida pelo programa, o nadador e o perigoso predador eram separados apenas por uma raia olímpica.

Apesar de interessante, a atração foi criticada nas redes sociais por internautas que acreditavam que Phelps faria a prova contra um tubarão de verdade. Já outros elogiaram que o programa promoveu a disputa sem nenhum risco ao maior medalhista olímpico da história.