Jogador faz lance que não era visto há 35 anos na NFL
Uma jogada entrou para a história do futebol americano nesta quinta-feira (6). Derrick Henry deu show ao protagonizar um lance que não era visto na NFL há 35 anos. Além disso, ele teve uma atuação brilhante e decidiu a vitória do Tennessee Titans contra o Jacksonville Jaguars por 30 a 9.
Ainda no primeiro tempo, Henry recebeu a bola na linha de uma jarda e percorreu o campo inteiro (99 jardas) até a end zone adversária. Ele teve que se livrar de três adversários usando apenas um braço estendido, tática conhecida como “stiff arm”.
SENSACIONAL! INACREDITÁVEL! NOVENTA E NOVE jardas para o Touchdown! Derrick Henry iguala o Touchdown corrido mais longo da HISTÓRIA da NFL com direito a open bar de stiff arm! ?? #NFLBrasil #JAXvsTEN #TitanUp pic.twitter.com/ARXpNE9920
— NFL Brasil (@NFLBrasil) December 7, 2018
Foi a maior corrida para touchdown na história, empatada apenas com uma jogada de 1983, quando Tony Dorsett fez algo parecido pelo Dallas Cowboys, contra o Minnesota Vikings.
The original. @Tony_Dorsett, 99 yards to the house! (via @nflthrowback) pic.twitter.com/Nr2Gx20C9U
— SportsDay Cowboys (@dmn_cowboys) December 7, 2018
A atuação de Henry não se limitou ao recorde. Ele correu para 238 jardas e 4 touchdowns em 17 tentativas. Foi a melhor marca da curta carreira dele na NFL, iniciada em 2016.
Foi a 7ª vitórias dos Titans na temporada. O time tem ainda 6 derrotas e está na briga por uma vaga nos playoffs. Já os Jaguars estão praticamente eliminados, com apenas 4 vitórias e 9 derrotas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.