Los Angeles Clippers anuncia a contratação de Kawhi Leonard

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2019 10h06
EFEKawhi Leonard defenderá o Los Angeles Clippers na próxima temporada da NBA

Após o título da NBA com o Toronto Raptors, Kawhi Leonard finalmente decidiu neste sábado (6) seu futuro e vai defender o Los Angeles Clippers, que também conseguiu a contratação de Paul George.

Leonard, que brilhou nesta temporada com os Raptors e foi Jogador Mais Valioso (MVP) das Finais, assinou um contrato de quatro anos e US$ 142 milhões e agora realiza o sonho de jogar em um das equipes de sua cidade natal

Já a chegada de George aos Clippers custará à equipe de Los Angeles quatro escolhas futuras de primeira rodada no draft, todas elas sem proteção, e outras duas protegidas. Além disso, o OKC receberá o armador Shai Gilgeous-Alexander e o ala-pivô italiano Danilo Gallinari.

Além de estar a lado do seu grande amigo, Leonard queria fazer parte de uma equipe com chances de ganhar a liga e acreditava que George era o parceiro ideal para isso.

As negociações, que se estenderam por 11 horas, tiveram no final o resultado sonhado pelo dono dos Clippers, o multimilionário Steve Ballmer, que deu ao treinador Doc Rivers os jogadores com os quais poderá lutar por um título da NBA.

*Com EFE