Menino que sofreu bullying por ter nanismo participa de jogo das estrelas de rugby
Os jogadores do time de rugby NRL All-Stars Indígena comoveram o público ao fazerem homenagem ao garoto Quaden Bayles, que tem nanismo. O gesto aconteceu em partida especial no Cbus Super Stadium, na Costa Dourada, na Austrália, no sábado (22).
O menino recebeu apoio mundial após o vídeo dele viralizar na internet na sexta-feira (21). A mãe de Quaden decidiu publicar imagens em que o filho, de apenas 9 anos, chora ao relatar caso de bullying na escola e pedir uma corda para se enforcar.
Quaden leads out the Indigenous all stars 👏 #NRLAllStars pic.twitter.com/tJpJt2cdG6
— NRL (@NRL) February 22, 2020
Neste sábado, Quaden Bayles entrou de mãos dadas com o capitão do time, Joel Thompson, em campo e o estádio se comoveu. Ele estava vestindo a camisa dos jogadores e segurando a bola que foi usada no jogo. A partida foi entre o NRL All-Stars Indígena e o Maori All-Stars.
A treinadora do time, Laurie Daley, afirmou que todos os atletas querem manifestar apoio e carinho ao menino. “Queremos abraçá-lo e incluí-lo em algumas de nossas atividades nas próximas 48 horas, ele e sua família, para mostrar que nos importamos e que estamos aqui para ele”, declarou.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Outros Esportes
Fabi Alvim, Alison ‘Mamute’ e Ary Graça entram para o Hall da Fama do vôlei
Entre os demais homenageados estão a norte-americana April Ross, a russa Ekaterina Gamova e o cubano Yoel Despaigne, primeiro atleta de seu país a receber a honraria
- Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski conquistam título em Pequim Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Max Verstappen vence GP de Singapura de F1 pela primeira vez AFP · há 2 semanas
- Hamilton é advertido por pilotar em velocidade ‘menor’ e se envolver em incidente com Bortoleto Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- George Russell domina GP do Azerbaijão e vence a terceira em 2026; Bortoleto termina em 13º Estadão Conteúdo · há 4 semanas