Mundial de Vôlei de Praia: Thamela e Victória vencem etapa de João Pessoa; noruegueses brilham no masculino

Dupla brasileira bateu as compatriotas Taiana e Talita por 2 sets a 0 e ficou com o título inédito; campeões olímpicos na Tóquio 2020, Mol e Sorum ficaram com o título entre os homens

  • Por Pedro Sciola (colaboração para a Jovem Pan)
  • 21/10/2024 05h00 - Atualizado em 21/10/2024 11h32
  • BlueSky
JOSEMAR GONÇALVES/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO As brasileiras Thâmela e Vic derrotaram as compatriotas Talita e Taiana na final do Elite 16 de João Pessoa e conquistaram o primeiro título no Circuito Mundial vôlei de praia Thamela (esq.) e Victoria exibem a medalha de ouro conquistada na etapa de João Pessoa do Circuito Mundial vôlei de praia

As brasileiras Thamela e Victória venceram a etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado na praia de Cabo Branco, neste domingo (20). Uma semana após ser derrotada pelas campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda na final do Circuito Brasileiro, a dupla Thamela e Victoria bateu as compatriotas Taiana e Talita e ficou com o título inédito. O triunfo foi construído com autoridade. Thamela e Vitória ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/14.

Nas etapas anteriores, Thamela e Victória passaram por equipes bem ranqueadas, como Fabricado/Denaburgo (EUA) e Ittingler/Van de Velde (Alemanha). A etapa de João Pessoa não contou com a participação de Ana Patrícia e Duda. Com dores nas costas, Ana não reuniu condições de participar do torneio.

Noruegueses brilham no masculino

Campeões olímpicos na Tóquio 2020, os noruegueses Mol e Sorum ficaram com o título no masculino. Na grande decisão, eles bateram os cataris Cherif e Ahmed em uma grande partida. Mesmo sem contar com o apoio dos paraibanos, que torceram euforicamente para a dupla do Catar, os noruegueses ganharam por 2 sets a 1, com parciais de 27/25, 17/21 e 19/17.

A finalíssima foi marcada por viradas e grandes ralis. No tie-beak, o time do Catar chegou a ter um match point, mas não aproveitou e ficou com o vice. No masculino, André/ George e Evandro/Arthur, duplas que representaram o Brasil nas Olimpíadas de Paris, não passaram das oitavas de final. Já Vitor Felipe/Guto e Arthur/Adrielson ficaram nas quartas de final.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei está marcada para o Rio de Janeiro, entre 6 e 10 de novembro. Os grandes campeões da temporada serão conhecidos no Finals, em Doha, entre os dias 5 e 8 de dezembro. A edição reunirá as melhores duplas do ranking mundial.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.