Norris lidera toda a corrida sprint da F-1 no Catar, mas cede vitória a Piastri
Max Verstappen, da Red Bull, largou mal e caiu da sexta para a nona posição
Lando Norris, da McLaren, abriu mão de seu segundo triunfo em uma corrida sprint da Fórmula 1 neste sábado (30) no Circuito Internacional de Lusail, no Catar. Após sair na pole e liderar praticamente toda a prova, Norris permitiu que o companheiro de equipe, Oscar Piastri, levasse a vitória. George Russell, da Mercedes, completou o pódio. Ao abrir passagem para o companheiro, Norris devolveu o presente que Piastri havia lhe dado na corrida sprint em São Paulo. Pole position, Norris largou bem e manteve a primeira colocação. Na disputa pela segunda posição, Piastri conseguiu ultrapassar Russell após colocar seu carro lado a lado da Mercedes do rival na curva 2. Russell havia largado do segundo posto, e Piastri logo atrás.
O tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, largou mal e caiu da sexta para a nona posição. O argentino Franco Colapinto e o mexicano Sergio Pérez mexeram em seus carros após a classificação na sexta-feira (29) e saíram dos boxes. Sob ataque de Russell, Piastri conseguiu manter sua posição. A McLaren adotou uma estratégia para tentar manter a dobradinha. Norris procurava deixar vantagem para o companheiro de equipe abaixo de 1 segundo para permitir que Piastri usasse a asa móvel e evitasse a aproximação de Russell.
Em alguns momentos, ficava claro que o piloto britânico não desenvolvia todo o potencial da McLaren para tentar auxiliar Piastri. Na última das 19 voltas da corrida sprint, Russell tentou atacar Piastri, mas estava distante. Bem perto da linha de chegada, Norris tirou o pé e permitiu que Piastri cruzasse em primeiro. Os pilotos voltam para a pista de Lusail ainda neste sábado para a sessão classificatória para a corrida principal, às 15h. A largada está agendada para as 13h de domingo.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.