Processo contra Wallace Souza é arquivado pelo STJD do Vôlei

Jogador com passagem pela seleção brasileira, entretanto, segue afastado por perguntar se alguém daria um tiro no rosto do presidente Lula (PT)

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2023 15h25 - Atualizado em 27/02/2023 15h25
  • BlueSky
RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Wallace na quadra durante jogo da seleção brasileira masculina de vôlei em Tóquio 2020 Wallace jogou pela seleção brasileira por mais de 11 anos

A procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STDV) decidiu arquivar o processo movido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pela Advocacia Geral da União (AGU) contra o jogador Wallace Souza, do Sada/Cruzeiro. O órgão alega que não tem competência para avaliar se o oposto deve ou não ser banido do esporte por questionar se alguém daria “um tiro na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi adiantada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira, 27. “No presente caso, não conseguimos fazer qualquer elo, por menor que seja, entre a lamentável conduta do atleta e o ambiente desportivo”, escreveu, na decisão, o procurador Fábio Lira, que ressaltou que Wallace “não poderia jamais ter dado azo a prática de uma conduta tão infeliz”. Mesmo com o arquivamento, o atleta com longa passagem pela seleção brasileira está suspenso de suas atividades pelo COB e afastado dos treinos por período indeterminado. Desde de seu pedido de desculpas, Wallace tem adotado mais um tom discreto, deixando de utilizar as redes sociais ou conceder entrevistas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.