Querrey despacha Murray de Wimbledon e vai à uma semi de Grand Slam pela 1ª vez
O americano Sam Querrey, algoz do sérvio Novak Djokovic no ano passado em Wimbledon, eliminou nesta quarta-feira (12) o britânico Andy Murray, atual número 1 do mundo, se garantindo pela primeira vez na carreira em uma semifinal de Grand Slam.
O cabeça de chave número 24 da competição bateu o tenista escocês, grande favorito da torcida londrina, por 3 sets a 2, com parciais de 3-6, 6-4, 6-7 (4), 6-1 e 6-1, em duas horas e 42 minutos de partida.
Na reta final do confronto, Murray não escondeu as fortes dores no quadril, que o impediram de competir de igual para igual com o adversário.
No ano passado, Querrey havia alcançado o grande feito da carreira, ao derrotar Djokovic na terceira rodada, levando a melhor em duelo de quatro sets, fechado com 7-6 (6), 6-1, 3-6 e 7-6 (5), para depois cair nas quartas, derrotado pelo canadense Milos Raonic.
A vitória do americano, além disso, abre a possibilidade de Murray deixar a liderança do ranking mundial, o que acontecerá já na próxima atualização, se Djoko, conseguir conquistar o título desta edição de Wimbledon.
Nas semis, Querrey encarará o vencedor do confronto entre o luxemburguês Gilles Muller e o croata Marin Cilic.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.