Rafael Nadal supera dores, vence Fritz após 4 horas e vai à semifinal de Wimbledon

O adversário do espanhol na próxima fase será Nick Kyrgios, que passou das quartas de final ao eliminar o chileno Cristian Garín

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2022 17h57 - Atualizado em 06/07/2022 17h57
  • BlueSky
EFE/EPA/KIERAN GALVIN Rafael Nadal está na semifinal de Wimbledon Rafael Nadal está na semifinal de Wimbledon

Um dos únicos três tenistas que venceu Rafael Nadal nesta temporada, Taylor Fritz não conseguiu repetir a dose nesta quarta-feira, 6, nas quartas de final de Wimbledon. O americano de 24 anos deu muito trabalho para a lenda espanhola, mas foi derrotado por 3 sets a 2, após parciais de 3/6, 7/5, 3/6, 7/5 e 7/6 (10/4), em um duelo de 4h20, durante as quais Nadal precisou lidar com dores abdominais, entre outros problemas físicos, e mostrou mais uma vez a sua grande capacidade de manter o foco apesar das adversidades. “Eu gosto muito de jogar esse tipo de partida. Agradeço a todos vocês”, disse o tenista de 36 anos ainda na grama. “Para mim não foi nada fácil, é incrível alcançar as semifinais. Meu abdômen não estava indo bem, tive que achar um jeito… Eu cheguei a pensar que não conseguiria terminar a partida, mas a energia, a atmosfera deste lugar, isso me fez continuar e me levou à vitória”, completou.

O adversário de Nadal na próxima fase será Nick Kyrgios, que passou das quartas de final ao eliminar o chileno Cristian Garín. Contra o australiano, o espanhol, atual número 4 do mundo, dará sequência à sua missão de conquistar os quatro majors da temporada. Neste ano, Nadal já foi campeão do Aberto da Austrália e de sua querida Roland Garros. Caso vença em Londres, restará apenas o Aberto dos Estados Unidos. A excelente fase do veterano foi atrapalhada por apenas três derrotas. Ele perdeu para o canadense Denis Shapovalov na terceira fase do Masters 1000 de Roma e para o compatriota Carlos Alcaraz nas quartas do Masters 1000 de Madri. O outro algoz foi justamente Taylor Fritz, que venceu Nadal na final de Indian Wells, naquela que foi a primeira derrota do espanhol na temporada.

*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.