Seleção brasileira feminina bate Japão e vai à final da Liga das Nações 

As adversárias da equipe treinada por Zé Roberto Guimarães serão conhecidas após o duelo entre Estados Unidos e Turquia

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2021 15h10 - Atualizado em 24/06/2021 15h12
Reprodução/Twitter/@volei A seleção brasileira feminina de vôlei bateu o Japão e garantiu vaga na final da Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final da Liga das Nações! Apesar da dificuldade, o Brasil bateu o Japão nesta quinta-feira, 24, por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/23, 29 a 31 e 25 x 16, garantindo a sua vaga na decisão do torneio, marcada para acontece nesta sexta-feira, 25, em Rimini, na Itália. As adversárias da equipe treinada por Zé Roberto Guimarães serão conhecidas após o duelo entre Estados Unidos e Turquia. O primeiro set foi bastante disputado e as japonesas lideraram o placar em 10 a 9. Foi preciso uma sequência de Gabi no saque para o Brasil somar oito pontos consecutivos e marcar 20 a 12. Daí até o fim só foi preciso manter o ritmo para iniciar na frente. Tandara e Gattaz estavam insuperáveis no bloqueio, segurando todos os ataques de Koga e Shimamura, mas Ishikawa jamais desanimou e colocou as nipônicas na frente em 8 a 6. Mas as asiáticas acumularam vários erros e o Brasil conseguiu abrir para 22 a 18 e depois fechou em 2 a 0.

O terceiro set foi espetacular. Com muita velocidade, o Japão ficou à frente em 8 a 3 e 12 a 5. José Roberto Guimarães fez alterações e o Brasil reequilibrou a parcial, que, a partir de 14 pontos permaneceu empatada até 29 a 29, quando a defesa japonesa sobressaiu e o terceiro set foi do Japão. O destaque no começo do quarto set foi a defesa do Japão, que alcançou 5 a 1 no placar. O saque brasileiro melhorou e o Brasil virou para 8 a 7 e depois 12 a 8, aproveitando os quatro erros do adversário. Daí até o final a seleção apresentou um vôlei de alto nível, muito pela entrada de Rosamaria e Roberta.

*Com informações do Estadão Conteúdo