Vettel vê evolução da Ferrari e lamenta corrida “perfeita” de Hamilton

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/08/2017 16h18
EFE Vettel se mantém na liderança da temporada mesmo com a derrota deste domingo

O alemão Sebastian Vettel não teve chances neste domingo no GP da Bélgica e viu o inglês Lewis Hamilton vencer de ponta a ponta. O piloto da Ferrari ao menos garantiu a segunda colocação no pódio e se manteve na liderança do Mundial de Pilotos.

A distância para o concorrente da Mercedes, no entanto, agora é de apenas sete pontos. Vettel tem 220 contra 213 de Hamilton. “A cada volta esperava por um erro do Lewis, mas esse erro não veio”, comentou Vettel. “Nossos dois carros estavam no mesmo ritmo. Qualquer erro dele teria a chance de ultrapassá-lo. Mas o Lewis fez uma corrida perfeita”, prosseguiu.

O alemão deixou a pista conformado com a segunda colocação e satisfeito pela evolução do carro em relação ao GP da Inglaterra, etapa anterior em que terminou apenas na sétima colocação e viu Hamilton vencer.

No próximo GP, Hamilton tem a possibilidade de ultrapassar Vettel no Mundial de Pilotos. Mas a tarefa não deve ser fácil. Além da evolução do piloto alemão nestas duas últimas corridas, o próximo domingo será o GP da Itália, casa da Ferrari.

“Precisamos melhorar na próxima semana porque, acima de tudo, vamos correr em casa”, analisou Vettel. “Estou muito, muito feliz. Acho que estamos no caminho certo e agora acho que a partir de agora não há qualquer circuito que a gente precise temer”, completou.