Özil quer título para homenagear Löw pela revolução no futebol da Alemanha
Técnico da Alemanha assumiu o cargo logo após o fim do Mundial de 2006
Özil quer título para homenagear técnico da seleção alemãO meia Mesut Özil afirmou nesta quarta-feira, em Santa Cruz Cabrália (BA), que quer conquistar a taça da Copa do Mundo para homenagear o “revolucionário” – segundo suas próprias palavras – técnico Joachim Löw.
“Löw fez um time nacional totalmente novo. Somos uma seleção que, nos últimos anos, conseguiu ser respeitada. Somos temidos em todos os lugares porque temos muita qualidade”, afirmou o meia do Arsenal.
O técnico comandou a Alemanha até a final da Eurocopa de 2008 e até as semifinais da Copa de 2010. Nas duas situações, os germânicos perderam para Espanha.
“Löw é um dos melhores treinadores do mundo. Somos sortudos por tê-lo conosco e estamos felizes com ele. Espero que, finalmente, ele tenha seu prêmio. Em algumas ocasiões caímos na semifinal ou final. Perder nessa situação, tão perto, é ainda mais triste”, concluiu.
A Alemanha estreia pelo grupo G contra Portugal na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília) na Arena Fonte Nova. Além de portugueses e germânicos, completam a chave Estados Unidos e Gana.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.