Palmeiras bate Fiorentina, na Copa EuroAmericana, e leva troféu Júlio Botelho

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2014 00h22

Com triunfo sobre Fiorentina na Copa EuroAmericana Folhapress Palmeiras levanta Troféu Júlio Botelho após vitória sobre Fiorentina

O Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira (30), no Pacaembu, para medir forças com a Fiorentina, em duelo válido pela Copa EuroAmericana. E jogando bem no primeiro tempo, mas caindo de produção na etapa complementar, o time de Palestra Itália chegou a correr riscos, mas venceu o rival italiano pelo placar de 2 a 1, assegurando assim o Troféu Julinho Botelho, que foi erguido pelo capitão Wesley.

Com o resultado, o Palmeiras garante um ponto para os times da América e a Copa EuroAmericana está empatada com quatro vitórias para cada continente. A decisão será no sábado (2), com o duelo entre o Universitário, do Peru, e a Fiorentina. Representando a Europa estão Atlético de Madrid, Valencia, Monaco e Fiorentina. Já do lado da América estão San Jose Earthquakes, América, Estudiantes, Palmeiras, Universidad Católica, Atlético Nacional, Junior Barranquilla, Alianza Lima e Universitário.

A Fiorentina perdeu uma chance muito boa de abrir o placar aos 11 minutos, quando Babacar recebeu e finalizou para fora. Pouco depois, o Palmeiras abriu o placar, aos 13, em chute de fora da área de Victor Luis. O arremate não deu chances de defesa para o goleiro Neto.

Ainda no primeiro tempo, aos 35, Leandro partiu em velocidade pela esquerda, driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro Neto para fazer 2 a 0 para o clube de Palestra Itália. O Palmeiras foi para os vestiários com vantagem de dois gols.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o Palmeiras tomou um susto e viu a Fiorentina diminuir a desvantagem. Babacar arrancou pelo meio e deu passe para Rossi. O grande nome da equipe italiana bateu rasteiro, na saída do goleiro Fábio, e anotou o primeiro dos italianos.

A Fiorentina ainda deu outro susto dez minutos mais tarde, em cobrança de falta. No lance, a bola sobrou nos pés de Tomovic, que dominou a bola e bateu na cara do gol de Fábio, mas o arremate foi para fora, passando muito perto da trave.

Nos minutos finais, o Palmeiras se segurou e garantiu a conquista do Troféu Julinho Botelho, uma homenagem ao ex-ponta falecido em 2003 e ídolo tanto do Palmeiras quanto da Fiorentina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.