Palmeiras bate a Ponte Preta sem dificuldades e vence a terceira seguida
Em plena ascensão no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pegou a Ponte Preta na Arena Pantanal, em Cuiabá, neste domingo (5) e chegou a sua terceira vitória consecutiva. Logo no primeiro tempo o time de Marcelo Oliveira decidiu a partida com dois gols de Dudu, e contou com a falta de pontaria dos jogadores da Macaca no segundo para vencer por 2 a 0.
A Ponte quase saiu na frente logo aos dois minutos, quando Cesinha passou para Felipe Azevedo, perto da trave direita, finalizar para fora. Foi apenas um susto, e logo o Verdão abriu o placar. Rafael Marques dominou na área e deu uma bela cavadinha para o baixinho Dudu aparecer atrás da marcação e cabecear para o gol.
Com marcação muito forte e com o adversário fragilizado pelos desfalques, o Verdão se deu ao luxo de diminuir o ritmo por um tempo. Quando acelerou novamente, ampliou a vantagem com a mesma dupla. Leandro Pereira pressionou a defesa alvinegra, Rafael Marques ficou com a bola e rolou para Dudu finalizar na saída de Marcelo Lomba.
Após o intervalo, o panorama não mudou muito. A Macaca voltou mais ligada, tentando mais finalizações, e até assustou em duas delas, mas seguiu com dificuldades até o fim do jogo, quando esboçou uma pressão. A melhor chance apareceu somente aos 30 minutos, quando o ataque alvinegro fez boa trama dentro da área e Felipe Azevedo passou para Leandrinho, com o gol aberto, perder um gol incrível. Pelo Verdão, Dudu e Cristaldo também desperdiçaram suas oportunidades de ampliar, e a partida acabou 2 a 0.
Esta foi a terceira vitória de Marcelo Oliveira em quatro jogos no comando do Palmeiras. A equipe agora soma 18 pontos na sétima colocação no Campeonato Brasileiro e receberá o Avaí na quarta-feira (8) na próxima rodada. Já a Ponte Preta segue caiu para a nona posição na tabela, com 16 pontos, e enfrentará o Coritiba no Couto Pereira também na quarta-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.