Palmeiras e Corinthians jogam por tabus e ascensão no Campeonato Brasileiro
Palmeiras e Corinthians se enfrentam na tarde deste sábado (25), às 16h20, no Estádio do Pacaembu, no clássico paulista desta 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rivais históricos e com muita tradição, as duas equipes lutam para atingir seus objetivos na competição: o Timão tenta se consolidar no grupo que disputará a próxima Libertadores da América, enquanto o Verdão luta para se manter fora da zona de rebaixamento. Com o mando do campo e a torcida ao seu lado, o time alviverde tenta quebrar a sequência de sete jogos sem vencer os rivais. Já os alvinegros esperam aumentar a hegemonia dos últimos anos, igualando a sua maior invencibilidade do confronto, que foi de oito partidas entre 1970 e 1973.
Valdivia em campo e esperança no artilheiro Henrique
O Palmeiras vinha numa sequência de três vitórias consecutivas até ser derrotado no clássico contra o Santos, no último fim de semana, por 3 a 1. Sem Valdivia, o time foi a Minas Gerais e quase conseguiu vencer o líder Cruzeiro, sofrendo um gol já no fim e voltando de lá o importante ponto na bagagem.
Com o chileno disponível em campo, a equipe alviverde espera manter a superioridade no meio e ataque para criar problemas à boa defesa corintiana. Os torcedores palmeirenses depositam a sua esperança de gol no atacante Henrique, artilheiro do Brasileirão com 14 gols. Apesar de ser o “matador” do torneio, o camisa 9 vem perdendo chances importantes de balançar as redes em momentos cruciais.
A vitória seria importante para quebrar o tabu de seis anos sem vencer os rivais na capital paulista. O último êxito aconteceu em 2008, com a vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista, gol de Valdivia.
Sem Guerrero, Corinthians aposta no conjunto e na defesa sólida
O STJD puniu o peruano Guerrero e o Corinthians perdeu a sua principal referência no ataque para o clássico. A aposta de Mano Menezes fica em cima de seu conjunto, que vem de duas vitórias seguidas, fato que os colocaram na 3ª colocação da competição, um ponto atrás do vice-líder São Paulo.
Contra o Vitória, o técnico lançou Romero na frente, mas o crescimento ofensivo aconteceu apenas com as entradas de Malcom e Luciano, este último autor do gol que deu a vitória frente aos baianos e ainda se consolidou como artilheiro da equipe na temporada.
A defesa formada por Gil e Anderson Martins também é um dos destaques dos alvinegros. O Timão sofreu 21 gols na competição e aparece como a segunda melhor, atrás apenas do Grêmio. Em comparação com o rival desta tarde, a diferença é absurda: o Palmeiras teve a sua rede balançada por 46 vezes.
A Jovem Pan transmite todas as emoções da partida entre Palmeiras e Corinthians, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com narração de Nilson Cesar, reportagens de Wanderley Nogueira, Luis Carlos Quartarollo, Fredy Junior e Fábio Seródio e comentários de Flavio Prado e Fernando Sampaio. Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Marcio Spimpolo. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo.
O Jovem Pan Online segue, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h20.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.