Palmeiras e Fiorentina exaltam importância do jogo da Copa EuroAmericana

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2014 16h21

Técnicos e jogadores de Palmeiras e Fiorentina projetaram duelo válido pela Copa EuroAmericana

Palmeiras e Fiorentina concedem entrevista coletiva em SP

Um dia antes do jogo contra a Fiorentina, válido pela Copa EuroAmericana, o Palmeiras concedeu uma entrevista conjunta com o time italiano nesta terça-feira (29), em um hotel localizado em São Paulo (SP), e o clima foi de festa.

No torneio amistoso estará em disputa a Taça Júlio Botelho, uma homenagem ao ex-jogador Julinho Botelho, que faleceu em 2003 e foi ídolo tanto do Palmeiras quanto da Fiorentina.

Ao comentarem sobre a partida, os técnicos Ricardo Gareca e Vincenzo Montella, de Palmeiras e Fiorentina, falaram sobre a importância do duelo para ambas as equipes.

“Será um jogo de aproximação. São países que se encontram em tradição, e temos de levá-la à frente. faremos um reconhecimento dos dois times. Estamos felizes por podermos participar. Acredito que será uma experiência boa para os nossos jovens, além do torneio ter uma organização sensacional”, disse o comandante italiano. “São jogos que dão experiência aos jogadores, e para mim como técnico também. É bom conhecer o modelo de jogo desse país, quem sabe a gente não se encontre em outro torneio internacional (Mundial de Clubes). A experiência é importante por tudo, aqui temos um futebol diferente, que traz as características da América do Sul. Isso deve ser aprendido e conhecido, tudo isso levaremos para a casa”, completou Montella.

O comandante do Palmeiras, Ricardo Gareca, exaltou a história dos dois times e projetou a partida.

“Esse evento é muito importante para nós pela história que representam Palmeiras e Fiorentina. Os dois times têm muita coisa em comum, e sabemos da importância disso. Estou muito contente por poder enfrentar uma equipe tão importante como a Fiorentina”, observou. “A gente vem de um jogo importante contra o Corinthians, tem a recuperação dos jogadores para este jogo. É uma partida a nível internacional. Seguramente, jogarão os que estiverem melhores. Pode jogar algum jogador que não vinha jogando habitualmente. A partida de amanhã (quarta) pode dar a oportunidade para alguns jogadores que a torcida precisa observar”, prosseguiu.

O goleiro brasileiro Neto, da Fiorentina, acredita que a partida contra o Palmeiras representa uma chance legar de jogar novamente em seu país. “É uma oportunidade importante retornar ao meu país, onde fui criado e aprendi grande parte de todas as coisas da minha carreira. Estou feliz por essa oportunidade, e, quem sabe, de uma maneira ou de outra, fazer esse jogo também não me dê uma oportunidade na Seleção (Brasileira)”, declarou o arqueiro.

O volante Marcelo Oliveira, do Palmeiras, crê que o duelo será memorável: “a partir do momento em que você veste a camisa de um clube grande, todos estarão vendo e, nesta partida, não será diferente. Esperamos fazer um grande jogo e cumprir nosso papel. Com naturalidade, as coisas acontecerão, e com certeza será um grande jogo”.

O jogo entre Palmeiras e Fiorentina, pela Copa EuroAmericana, será realizado nesta quarta-feira (29), às 21h50 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo.