Palmeiras joga bem, bate o Corinthians e vence a primeira no Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2015 18h03
Ale Vianna/Eleven/FolhapressVejas imagens do clássico entre Corinthians e Palmeiras

O Palmeiras foi à Itaquera, fez 2 a 0, venceu o Corinthians e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, jogando Arena Corinthians , neste domingo (31). Pressionado após mau início na competição, o time de Oswaldo de Oliveira jogou melhor, dominiou a partida e conquistou a vitória que o afasta da zona de rebaixamento.

O Verdão encaminhou a vitória ainda na primeira etapa da partida, quando marcou com Rafael Marques, aos 24, e Zé Roberto, aos 46 minutos.  Com mais volume de jogo, o alviverde manteve o bom nível na segunda etapa, neutralizou o frágil ataque corintiano e conquistou o triunfo.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 5 pontos, e pula para a 10ª posição na tabela do Brasileiro. Já o Corinthians estaciona nos 7 pontos e fica na oitava colocação.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians tem pela frente o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (3). Enquanto o Palmeiras receberá o Internacional, no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (4).

O Jogo:

Corinthians e Palmeiras iniciaram a partida com cautela, sem grande movimentação. Foi o alviverde quem criou a primeira oportunidade do jogo, quando Kelvin bateu por cima do gol de Cassio. O Corinthians respondeu aos 5 minutos, quando Renato Augusto saiu na cara de Prass, mas chutou em cima do goleiro. A partir daí, o jogo caiu de qualidade. Com poucas chances de gol, a partida ficou muito disputada no meio campo.

Melhor no jogo, o Palmeiras foi quem tomou mais a iniciativa e buscou o ataque. O Corinthians sofreu com a ausência de atacantes, já que tinha apenas Romero para a posição. O Verdão se aproveitou disso e chegou ao primeiro gol aos 24 minutos, quando Valdivia fez boa jogada e serviu Kelvin na direita, o atacante cortou a marcação e fez belo cruzamento para Rafael Marques na segunda trave que, de cabeça, não deu chances para Cassio e abriu o placar.

Aos 46, Zé Roberto recebeu cruzamento na área, o camisa 11 dominou, saiu cara a cara com Cassio e finalizou, o goleiro defendeu e a bola subiu, o próprio Zé Roberto aproveitou o rebote e empurrou para o gol de cabeça para fazer o segundo do Palmeiras na partida.

Na segunda etapa, o Palmeiras manteve o ritmo e viu o Corinthians se lançar ao ataque. O alvinegro melhorou com a entrada do colombiano Mendoza, que criou boas oportunidades, em uma delas saiu cara a cara com Prass, mas chutou para fora. Ainda assim, o Corinthians pouco ameaçou o goleiro palmeirense. O Verdão teve a chance de ampliar com Zé Roberto, aos 22, quando Valdivia deu lindo passe e o camisa 11 saiu cara a cara com Cássio e parou na defesa do goleiro corintiano. A equipe de Oswaldo de Oliveira manteve a posse de bola, controlou a partida até o fim e garantiu os 2 a 0 sobre o rival.