Palmeiras não consegue voltar de Chapecó e pede adiamento de jogo

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2014 15h38

Palmeiras não conseguiu retornar a São Paulo por conta do mau tempo e quer adiamento de jogo

Palmeiras desembarca na cidade de Chapecó

Sem conseguir retornar de Chapecó (SC) para São Paulo por conta do mau tempo, o Palmeiras cancelou o treino desta segunda-feira (26), que iria ser realizado na Academia de Futebol, e o clube de Palestra Itália está pediu à CBF que adie o jogo contra o Botafogo, que está marcado para esta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no estádio Prudentão, na cidade de Presidente Prudente (SP).

O Palmeiras espera que a CBF considere marcar a partida contra o Botafogo para quinta-feira, já que assim a equipe teria tempo para se preparar. Como é normal em treinos depois de um dia de jogo, os titulares na derrota para a Chapecoense iriam realizar atividades regenerativas na Academia, às 14h, enquanto que os reservas trabalhariam com bola.

O gerente de futebol do Palmeiras, Omar Feitosa, se pronunciou sobre o ocorrido nesta tarde. “Esperaremos o posicionamento da CBF, esse será o nosso procedimento. Comunicamos a CBF e estamos esperando o retorno dela. Comunicamos o nosso problema, que estamos aqui ainda (em Chapecó) e com o voo marcado para amanhã (terça-feira) de manhã. Aguardaremos a CBF se pronunciar e falar a próxima data do jogo, caso haja algum tipo de adiamento”, declarou.

Feitosa também garante que o Palmeiras descartou voltar a São Paulo de ônibus: “a distância é grande para sairmos de ônibus, o desgaste é grande e corremos o risco de perder um ou dois atletas por causa do desgaste da viagem. Por mais que seja um ônibus confortável, o desgaste é grande. O dia do jogo está muito próximo, e não sabemos ainda qual será a próxima data, se houver alteração. A única certeza é de que a nossa saída está marcada para amanhã de manhã”. 

Após uma sequência de três vitórias, contra Goiás, Vitória e Figueirense, o Palmeiras visitou a Chapecoense na Arena Condá e perdeu para o time catarinense pelo placar de 2 a 0, deixando assim escapar a oportunidade de fechar a rodada entre os três primeiros colocados. Assim, o Verdão caiu para quinta posição no campeonato.