Palmeiras quer antecipação de jogo para estrear Allianz Parque, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2014 11h31
Casa do futuro! Veja imagens exclusivas do Allianz Parque

O Palmeiras corre para conseguir estrear no Allianz Parque, sua nova casa, diante do Sport, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido aos shows de ex-Beatle Paul McCartney, que serão realizados nos dias 25 e 26 de novembro, o local ficará entregue à equipe de organização do espetáculo. De acordo com o jornal Lance!, o alviverde tenta trazer a partida para o dia anterior, quarta-feira (19), mas a tabela não ajuda o time de Dorival Júnior. 

Segundo a publicação, a organização do ex-Beatle aceitou receber o estádio para montar suas estruturas após a quarta-feira. Contudo, a CBF marcou o confronto diante do Sport na quinta-feira (20), às 19h30. A mudança será dificultada pelo compromisso do São Paulo diante do Internacional, no mesmo dia, no Morumbi. Por questões de segurança, dois grandes paulistas não costumam atuar no mesmo dia quando o jogo é marcado para a capital.

Caso o Verdão não consiga a alteração da data, a nova Arena alviverde só ficaria disponível para o confronto diante do Atlético-PR, dia 7 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (08), o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Pacaembu, já que o Allianz Parque não foi liberado a tempo pela Polícia Militar.

Se o jogo contra o Sport não for realizado no Allianz Parque, os dois show de Paul McCartney serão os primeiros grandes eventos que o estádio receberá. Ainda de acordo com o jornal, com o estádio pronto, se o Palmeiras não puder atuar no local, a WTorre, construtora responsável pela obra, terá que arcar com os custos do aluguel de outro local.