Palmeiras vai se classificar às quartas de final do Paulista?

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2016 11h23

Palmeiras vai tentar vencer a primeira sob o comando do técnico Cuca

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Palmeiras vai tentar vencer a primeira sob o comando do técnico Cuca

Com chances apenas remotas de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras também ainda não garantiu vaga ao mata-mata do Campeonato Paulista. O time alviverde vai decidir o seu futuro no próximo domingo. 

Será neste dia que o Estadual terá disputada a última rodada da sua primeira fase. O Palmeiras ocupa a liderança do Grupo B da competição, é verdade, mas a chave está muito embolada, e todos as cinco equipes têm chances de classificação. 

Palmeiras e Novorizontino têm 21 pontos e, hoje, garantiriam vaga à próxima fase. Logo atrás, contudo, aparecem São Bernardo, com 20, e Ponte Preta e Ituano, ambos com 19. Como times de um mesmo grupo não se enfrentam, todos podem alcançar as duas primeiras colocações – que dão lugar na fase de mata-mata. 

O Palmeiras tem como vantagem depender das próprias forças para se classificar. Basta vencer o último jogo para não precisar se preocupar com nenhum outro resultado rumo às quartas de final.  

A partida, contudo, promete ser dura, já que será contra o desesperado Mogi Mirim. O time do interior luta para escapar do rebaixamento e vai jogar em casa. Empate ou derrota podem tanto fazer o Palmeiras avançar, como ser eliminado precocemente do Estadual. 

E aí? O Palmeiras vai se classificar às quartas de final do Paulista? 

Ouça o programa na íntegra!