Papagaio prevê que Japão vencerá Copa do Mundo de futebol feminino
Tóquio, 3 jul (EFE).- Olivia, um papagaio fêmea de um zoológico de Tochigi (centro do Japão), previu a vitória da seleção japonesa na final da Copa do Mundo de Futebol Feminino que joga contra o combinado dos Estados Unidos no domingo em Vancouver (Canadá).
Olivia é considerada uma veterana adivinha, já que há seis anos decide a sorte dos visitantes do zoológico escolhendo com o bico para eles entre diferentes “cédulas da sorte”.
Durante o Mundial do Canadá, o papagaio, de dez anos de idade, previu corretamente a vitória do Japão nas seis partidas que as Nadeshiko, atuais campeãs do mundo, disputaram até agora, escolhendo sempre a bandeira do Japão e entregando-a a seu cuidador.
Em seu “prognóstico” para a final, Olivia pegou com o bico a bandeira japonesa sem duvidar, ao contrário de sua previsão para asemifinal.
Nesse caso chegou a pegar a da Inglaterra e a deixou cair antes de escolher a japonesa e entregá-la ao cuidador, o qual interpretou como um claro reflexo do que foi o encontro, no qual as japonesas, após passar apuros, venceram na prorrogação com um gol contra das inglesas.
Japão e Estados Unidos, bicampeão mundial, reviverão no domingo em Vancouver a final do último mundial e dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que terminaram com vitória japonesa e americana, respectivamente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.