Paraguaio é eleito presidente da Conmebol pelos próximos 4 anos
O paraguaio Juan Ángel Napout foi eleito, por unanimidade nesta quarta-feira como presidente da Conmebol, pleito em que concorreu como candidato único, durante o 65º congresso da entidade, realizado em Assunção, no Paraguai.
Napout comanda a confederação sul-americana desde agosto do ano passado, após ter substituído o uruguaio Eugenio Figueredo, que passou a ser vice-presidente da Fifa, depois de período de vacância no cargo pela morte do argentino Julio Grondona.
Também foram eleitos nesta quarta-feira os demais integrantes da direção da entidade. O venezuelano Rafael Esquivel passa a ser o primeiro vice-presidente, o chileno Sergio Jadue o segundo e o uruguaio Wilmar Valdez o terceiro.
A posse dos novos mandatários acontecerá em 2 de maio, e os cargos serão ocupados por estes dirigentes pelos próximos quatro anos, segundo regimento da Conmebol.
Durante o 65º congresso da Conmebol, Napout foi escolhido como representante da América do Sul no conselho da Fifa. Marco Polo del Nero, próximo presidente da CBF, foi designado por unanimidade como novo membro titular do Comitê Executivo da entidade máxima do futebol mundial, também pelos próximos quatro anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.